quarta-feira, 28 de julho de 2010

apoio? difícil.

Não sei nem como começar, sei que... Não sei o que decidir pro meu futuro, não sou bom em matérias escolares, mesmo se esforçando. Não venha com 'tudo o que você quer voce consegue' porque não é bem assim.

Rafael, já pensou algo pra fazer quando crescer?
- Ah, não sei, algo relacionado à música...
VOCE TÁ LOUCO ? Já pensou que vai ter uma família pra sustentar e que se fizer música vai viver sem grana? Vá fazer uma engenharia menino, deixa música pra hobbie...

Não, eu não inventei esse diálogo, isso realmente aconteceu... Não acrescentei nenhuma vírgula. E não foi parente meu, Pra você ver. De vez em quando é chato não ser apoiado. Mas já acostumei.
Sim, reconheço que no Brasil eu não ia ser tão reconhecido, a não ser que eu fizesse algo como 'parar de estudar, para investir no tempo de música', mas não vou fazer isso porque é MUITO, mas MUITO arriscado.

De vez em quando é ruim, não me encaixo em nada, já me conformei até de viver sozinho mesmo, porque a pressão que as pessoas botam de 'música é ruim ($)' certamente vai me deixar sem alguém pra constituir família...

Então eu tava vendo um vídeo do Denis Lee que fala sobre o sistema educacional e tal...
... sei lá, é meio injusto e tal, mas me deu uma luz pra tentar continuar o que eu quero.

Tava conversando com meu pai, sobre isso esses dias, e chegamos no assunto 'os gringos são bem melhores no *musical com técnica* do que nós'. E ISSO PORQUE ?

Porque, as escolas, desde pequeno, oferecem a matéria chamada 'MUSICA' e não só musica como outras coisas desvalorizadas no país, tipo a Dança. E escolas públicas. Meu pai passou a adolescencia dele nos EUA, e disse como era.

Fui num Master Class de um baterista brasileiro chamado Douglas Las Casas, que ficou muito famoso, só depois que saiu do Brasil, e ele disse o seguinte:
"Aqui no Brasil as pessoas te reconhecem pelo que você não sabe fazer, lá fora, as pessoas te valorizam pelo que você sabe fazer."

É... complicado.

(Veja esse comercial da pantene aqui rs)

Nenhum comentário:

Postar um comentário